quinta-feira, 19 de julho de 2012

Ser mãe do Davi



Quando descobri a gravidez, podia apostar com o Israel que era uma mocinha. E ele, jurava que sabia fazer menino, e dizia que era o que tinha feito. Um menino.

Com 14 semanas de gestação, o Dr. Anselmo nos deu a notícia mais esperada pela mamãe, pelo papai, e pela vovó Cirléia, o sexo do nosso bebê. Era o nosso reizinho que estava chegando. O nosso Davi.

Quando o vi no Ultrassom, meus olhos lacrimejaram, fiquei de pernas bambas, e mãos geladas. Quando vi a alegria estampada no rosto do Israel, por ele ter razão, e por ele querer TANTO um filhote pra pescar com ele, eu fiquei mais emocionada ainda.

A vovó esperava uma mocinha, mas logo que o Dr. Anselmo revelou um MENINO, ela logo disse: “Filha, é o nosso Davi”. E mais uma vez me emocionei e pude sentir alegria de ser mãe de um menino.

Nesse momento, sinto o Davi mexer e mexer de um lado para o outro em minha barriga. E essa é sensação mais INCRÍVEL que já tive em toda a minha vida. Por mais que às vezes sinta dores, é a dor mais empolgante do planeta.

Quando ele se mexe, posso senti-lo querer dizer: “Mamãe, eu estou aqui!”, e tenho a maior alegria em acariciá-lo em minha barriga, pois sei que ele sente todo o meu carinho e amor por ele.

Tenho um pouco de medo de não conseguir ser pra ele, a mãe que eu sonho em ser. Assim como a minha mãe foi e continua sendo pra mim, O MEU EXEMPLO.
Mas sei que em Deus, serei mais do que eu imagino que consiga ser. Sei que Deus vai me orientar para dar a melhor educação para meu filho, assim como ensinar ele a andar nos caminhos que Deus me apresentou um dia, o caminho que leva ao céu.
Sobre isso, também fico sossegada, pois o Davi tem o melhor pai que eu poderia escolher pra ele. O Israel é o melhor pai do mundo. Desde que o conheci não tive a menor dúvida de que o escolheria, para dar minha maior alegria. A de ser mãe. Sei que ele jamais irá abandonar o Davi, e que muito mais do que eu imagino, ele o ama, e só quer o seu bem.

Mal posso esperar pelo momento em que irei olhar em seus olhinhos, e poder dizer: “Seja bem vindo meu FILHO! Eu amo você”.  

Há alguns dias, estive pensando: “E se fosse uma menina?” Eu também estaria radiante, e com certeza não deve ser amor diferente. Mas, pensando um pouco mais a fundo, eu pude concluir que ser mãe de um menino, é simplesmente aprender a gostar de coisas, que você sempre pensou serem besteiras de meninos. E logo pude sentir a satisfação de ser mãe de um menino primeiro.

Por que isso? Primeiro por que estou feliz por dar essa alegria ao Israel, o papai do Davi, e segundo porque terei mais um protetor.

Porque protetor? Porque ser mãe de menino é sentir-se uma princesa protegida de monstros e bicho papão, pois se tem um rei valente que não vai te deixar na mão.

Por que ser mãe de um menino, é aprender a gostar de tudo aquilo que meu irmão fazia na infância, e que eu achava muito chato.

É aprender a subir uma pipa, e chegar em casa toda queimada do sol quente nas costas. É jogar bolinhas de gude, que aparentemente não tem nenhuma graça, assim como também não via graça em correr atrás de uma bola de futebol. Hoje já posso imaginar o Davi jogando futebol com o papai, e eu, toda boba, achando tudo isso a coisa mais linda do mundo.

Ser mãe de menino é brincar de carrinho, peão e futebol de botão e pensar... Por que não fiz tudo isso na minha infância se é tão divertido?

É aprender o nome de diferentes tipos de caminhões, carros, aviões e demais veículos.

Conhecer todos os super-heróis pelo nome, uniforme e superpoderes. Ser camarada de monstros, lobos, vilões e demais seres fantásticos, é ser pirata, motorista, piloto de avião, super-herói e dinossauro.

É assumir papel de herói ou vilão, e se preparar porque a cada dia tem uma nova emoção. Ter pique para jogar bola e correr e jogar bola e correr e correr e correr e correr e correr mais um pouco.
É descobrir que a cor azul é tão linda quanto a rosa, é ganhar beijo na boca, ter a face acariciada e ser chamada de linda, muitas vezes ao dia.

Davi, você é a minha espera mais gostosa. E ser sua mãe, foi receber de Deus o DOM da criação, da doação e do amor incondicional!

Lhe aguardamos com AMOR!


Beijos da mamãe.

4 comentários:

  1. Oi Rafa, vim ver seu blog tb!
    Ser mãe de menino é tudo de bom viu? Curta mesmo, é uma delicinha! A gente acaba virando um moleque junto com o filho, curtindo comprar carrinhos, curtindo coisinhas de meninos, e geralmente são mais protetores e carinhosos com mãe, eu nao tenho o que reclamar do meu hehehe.
    Beijaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Juh...
      Eu pude sentir tudo isso desde o primeiro momento! :)
      E me inspirei pra escrever este texto, depois de ler o seu "Ser mãe de menino". AMEIIIII...
      Até colei umas coisinhas. rsrs

      E eu imagino mesmo que não tenho do que reclamar! Sua família é LINDA. Sua história maravilhosa. O Théo é uma coisa LINDA, e com certeza a Anne tbm será!
      BeeeiiiijOs Juh*

      Excluir
  2. Oiii Rafa! Vim aqui ver o seu blog e é simplesmente MARAVILHOSO!!! Até eu fiquei ansiosa pra conhecer o Davi também, rsrs Ainn eu fico babando quando vejo essas coisas de bebês, acho um amor....até me emociono em ver. Que vc seja a mãe mais FELIZ do mundo ao lado do seu reizinho!! Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que palavras liiindas Nayllinha*
      Obrigada por tudo flOr!
      Você é um doce. Obrigada por sua amizade e companheirismo.

      BeiiijO meu e do Davizinho *.*

      Excluir